A Câmara de Pombal anunciou esta manhã o cancelamento da Feira Nacional de Artesanato e Tasquinhas, prevista para o final de Setembro.
“No âmbito da pandemia de Covid-19, e tendo em conta as orientações emanadas pelas autoridades de saúde pública de forma a minimizar o risco de transmissão e o impacto da doença, o Município de Pombal, em articulação com as várias Juntas de Freguesia do concelho, decidiu cancelar a realização da edição 2020”, informa em nota à imprensa.
A Feira Nacional de Artesanato e Tasquinhas de Pombal “é considerado um evento de referência a nível local, regional e nacional, dando um contributo significativo para o estímulo dos muitos artesãos que, anualmente, se deslocam das várias regiões do País para marcar presença no certame”.
Por outro lado, “tem sido uma mostra do melhor que se confecciona em termos gastronómicos no concelho, através das tasquinhas representativas de cada uma das freguesias, a cargo de associações e colectividades locais”.
Contudo, “considerando que pelo seu número habitual de participações se trata de um evento de massas, o Município e as Juntas de Freguesia entendem ser prudente e responsável o seu cancelamento, evitando condições susceptíveis de gerar riscos inadequados face ao contexto epidémico que se vive”.