A SPAL Porcelanas acaba de anunciar alterações ao nível da gestão, com o reforço da equipa, que passa a contar com António Saraiva como presidente do Conselho de Administração.
O também presidente da CIP (Confederação Empresarial de Portugal), assume o cargo de chairman da empresa com fábrica na Nazaré e mostra-se “muito entusiasmado com o novo desafio, estando pela primeira vez ligado a esta indústria da cerâmica, tão importante no nosso país”.
Depois da recente homologação do seu Plano Especial de Revitalização, a SPAL Porcelanas prepara-se agora para “projectar a empresa e a sua marca para o futuro”.
O reforço da equipa de gestão visa capacitar a empresa para “aproveitar as oportunidades que o mercado global dispõe, e para implementar processos de melhoria contínua da sua performance e competitividade”.
No Conselho de Administração permanece a família Mesquita, com os seus três administradores – Ângelo, Pedro e Mariana Mesquita – , com funções executivas.
Este novo ciclo da SPAL inicia-se igualmente com um reforço ao nível operacional, “com dois braços fortes” ligados ao controlo de gestão e à gestão de processos de optimização industrial e melhoria contínua.
“Consciente que nenhuma acção tomada de forma isolada será suficiente para o sucesso da gestão, a SPAL prepara esta nova fase com a dinamização de uma cultura interna assente na busca pela excelência, não esquecendo os valores core da empresa: qualidade, design, inovação, ética e rigor”, frisa em comunicado.