Rita Oliveira, que se apresenta aos comandos do Polaris RZR 1000 preparado pela JL Racing, está de regresso às competições, desta feita para participar na Baja TT Idanha-a-Nova que se cumpre entre secta e sábado nos concelhos e Idanha-a-Nova e Penamacor.
Acompanhada pelo navegador Luís Engeitado, a piloto da Vangest está motivada para competir naquela que é a quinta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno prova onde poderá revalidar o título de campeã entre as senhoras.
Contudo, o principal objectivo para esta corrida é conseguir alcançar uma boa posição entre os buggy/UTV: "Esta prova é a minha preferidae estou com muita vontade de competir. Se conseguir renovar já nesta prova o título fico muito satisfeita, mas tenho mais duas provas pela frente para o fazer”, referiu.
No prólogo, que se realiza esta sexta-feira, serão cumpridos 7,1 km junto à Senhora do Almortão. No mesmo dia, os pilotos de motos, quads e buggy/UTV disputam o primeiro sector selectivo da prova o qual será composto por 79,4 quilómetros. No sábado, executam um percurso de 250,4 quilómetros sem pausas.