Foi autorizada a contratação de profissionais de enfermagem para reforço do serviço de Urgência do Hospital das Caldas da Rainha, anuncia aquela unidade em comunicado de imprensa.
A unidade informa ainda que, “até final deste ano, prevê-se a conclusão da empreitada para remodelação e ampliação do Serviço de Urgência de Caldas da Rainha”, um investimento superior a 1,7 milhões de euros, na expansão e na remodelação deste serviço, que “dotará esta unidade de uma segunda Sala de Observação e ampliará a Urgência Pediátrica, permitindo aumentar a capacidade de resposta à população”.
O serviço de Urgência do Hospital das Caldas da Rainha, esclarece ainda, mantém-se em funcionamento, garantindo a prestação de cuidados à população da sua área de influência, apesar dos constrangimentos identificados.
O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste manifesta “apreço pela disponibilidade dos profissionais de saúde em manter as vias de diálogo abertas”.
Note-se que o Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.