A nona edição do festival de teatro comunitário Novos Ventos, organizado pelo Leirena, passa no Arrabal.
Domingo, 23 de Junho, depois das 15 horas, decorre a apresentação do trabalho desenvolvido ao longo da semana (teatro comunitário e curta comunitária) com elementos das filarmónicas do Arrabal e do Soutocico, do Rancho Folclórico do Freixial, do ATL Fundação Santa Margarida do Arrabal, do Freguesia Ativa e da EB1 Arrabal.
Ainda no domingo, pelas 17 horas, o Krisálida Teatro leva a palco Do Linho à Linha e às 21:30 horas é a vez de O Tamanho das Coisas, uma produção Terra Amarela, com Paulo Azevedo.
Amanhã, sexta-feira, 22 de Junho, às 21:30 horas, estreia-se o espectáculo Histórias com H Pequeno, de Mariana Fonseca, o resultado da residência artística da aluna da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha.
O programa prevê ainda a realização de um workshop de papel marmoreado no domingo de manhã, com início às 10:30 horas.
O ponto de encontro de todas as actividades é o Centro de Artes do Arrabal.
Monte Redondo, Caranguejeira e Maceira são as próximas freguesias a receber o Novos Ventos, que decorre até 14 de Julho.
No total, e desde o arranque, nos Marrazes, o festival oferece 35 espectáculos de teatro e novo circo, da infância ao público adulto, dos quais 15 profissionais e 20 de criação comunitária. Alguns incluem audiodescrição e língua gestual portuguesa.