Os vencedores do Concurso Internacional de Composição Musical de Leiria vão receber um prémio de 2.000 euros e os segundos classificados, em cada categoria, serão contemplados com 1.000 euros.
São aceites obras inéditas de jazz ou música erudita e as candidaturas estão abertas até ao dia 3 do próximo mês de Novembro.
Deverão ser inspiradas no património natural e arquitectónico de Leiria, com duração de seis a oito minutos.
As quatro obras finalistas, duas em cada categoria, serão executadas durante o Festival Leiria Cidade Criativa da Música.
Os compositores deverão utilizar a totalidade da instrumentação indicada no regulamento – disponível junto do projecto Leiria Cidade Criativa da Música – e assumir a voz como solista.
Enquanto promotor do Concurso Internacional de Composição Musical de Leiria, o Município pretende “promover a criação musical contemporânea, assim como o diálogo entre músicos leirienses e compositores emergentes”.
Podem submeter obras a concurso os compositores nascidos a partir de 1 de Janeiro de 1983, inclusive. Cada concorrente pode submeter a concurso apenas uma obra por categoria.