Nuno Faria assume a partir deste mês o cargo de director no Museu da Fundação Arpad Szenes- Vieira da Silva, resultado de um concurso público internacional.
O docente da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, do Politécnico de Leiria, foi eleito, hoje, por unanimidade, pelo júri composto por Raquel Henriques da Silva (historiadora), Teresa Patrício Gouveia (gestora cultural) e Vicente Todolí (curador), para a função de director do museu.
A Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva, criada em 1990, tem como objectivo “promover a divulgação e o estudo da obra de Vieira da Silva e de Arpad Szenes”, bem como de artistas contemporâneos a estes, de modo a dar a conhecer mais ao público sobre Arpad, Vieira e o seu núcleo de amigos, lê-se numa nota de imprensa.
O recém eleito presidente, que já dirigiu o Museu da Cidade, no Porto, e o Centro Internacional das Artes José de Guimarães, em Guimarães, já foi sub-director no Instituto de Arte Contemporânea do Ministério da Cultura, consultor do Serviço de Belas-Artes e curador residente na Fundação Calouste Gulbenkian.
Assume este cargo no museu de Lisboa nos próximos três anos.