O concerto está integrado no programa de comemoração do centenário do Teatro Tivoli e é mais um episódio da história que une os leirienses First Breath After Coma com a Banda de Mateus e com o irmão de armas David Santos (Noiserv).
Logo à noite, em Lisboa, depois das 21 horas, estarão mais de 60 músicos em palco.
É a primeira vez que os três vértices deste triângulo de cumplicidades se reúnem no mesmo espectáculo, no entanto, as ligações já somam vários anos.
Desde 2016, os First Breath After Coma têm colaborado com Noiserv, em construções e reconstruções de temas do colectivo de Leiria e do artista que costuma apresentar-se a solo. Com a Banda de Mateus, Roberto Oliveira, Telmo Soares, Rui Gaspar, Pedro Marques e João Marques actuaram ao vivo em 2019, no 210.º aniversário da filarmónica e escola de música de Vila Real.
A relação musical e audiovisual entre FBAC e Noiserv começa com “Umbrae”, segunda faixa do álbum Drifter, de 2016, e prolongou-se em concertos no Festival Bons Sons em 2019 e em salas de Leiria, Ílhavo, Braga, Porto e Lisboa, em 2023.
Para o concerto desta segunda-feira, no Tivoli, em Lisboa, os bilhetes ainda disponíveis a esta hora variam entre 17,50 e 35 euros e também podem ser aquiridos online.