Depois de Madrid em Janeiro e Las Palmas de Gran Canaria em Fevereiro, Lúmen – Uma História de Amor volta a Espanha, desta vez para abrir, no próximo dia 4 de Julho, o 47.º Festival Internacional de Teatro Clássico de Almagro.
Lúmen é uma produção de grande escala que, segundo a companhia S.A. Marionetas, de Alcobaça, já foi vista por mais de 100 mil pessoas em Portugal e Espanha.
Com marionetas que chegam aos cinco metros de altura, cada apresentação envolve habitualmente a participação da população e de artistas locais.
Em Almagro, com início às 22 horas, o espectáculo irá percorrer as ruas da cidade e ocupar a Plaza Mayor, com a fachada do edifício do ayuntamiento (o órgão que gere o município) em fundo.
Lúmen é um original de José Gil, Sofia Olivença Vinagre e Natacha Costa Pereira, que se estreou em 2017 em Alcobaça, onde, entretanto, também decorreu a última apresentação, há dois meses, no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.
Pelo meio, o espectáculo já passou por Faro, São João da Madeira, Sintra, Burgos (Espanha), Arcos de Valdevez, Espinho, Bragança, Tolosa (Espanha) e Ovar, além de Madrid (duas vezes) e Las Palmas.