Carolina Viera, recém-licenciada no curso de licenciatura de Som e Imagem da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) do Politécnico de Leiria, foi distinguida com o prémio “Novíssimos”, atribuído pelo do IndieLisboa 2020 – Festival Internacional de Cinema. A jovem concorreu com o filme “Contrafogo – 10”, realizado na disciplina de Projecto Final.
De acordo com uma nota de imprensa do IP Leiria, o júri do IndieLisboa foi unânime na atribuição do prémio a Carolina Vieira, defendendo que se trata de um filme que “reúne de forma doce, bem-humorada e delicadamente crítica, sensações que atravessam este difícil ano de 2020”, deixando no ar “um sentimento de bem-estar e reflexão sobre a vida, sobre o tempo, sobre as relações familiares, e sobre o próprio sentido do cinema”.
Para o director da ESAD.CR, João Santos, o prémio atribuído à estudante é um “reconhecimento do trabalho desenvolvido na instituição e na licenciatura de Som e Imagem”.
“Congratulamo-nos com o prémio atribuído ao filme, que foi conseguido nas circunstâncias de confinamento. Carolina Vieira mostra-nos que é possível encontrar um tempo para reflectir e praticar no meio de uma aparente suspensão”, refere João Santos, citado naquela nota de imprensa.