Hoje, quinta-feira, 23 de Setembro, o Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, recebe o espectáculo Meia Praia Mar, um acto performativo a partir da arte xávega, pelo colectivo Demo.
As Jornadas Europeias do Património marcam a agenda do fim-de-semana em Leiria. Entre as inúmeras propostas, o Museu de Leiria recebe no sábado, 25 de Setembro, às 19 horas, o espectáculo Rita ou Rito, uma interpretação do filme mudo com o mesmo nome, de 1927, por Débora Umbelino (Surma), Rui Gaspar e Pedro Marques (First Breath After Coma).
Também sábado, no Centro de Diálogo Intercultural de Leiria, a conversa Este bairro é de quem o quiser junta Luís Lacerda, Pedro Miguel, o Café Central, Labaq, o Casota Collective e moradores do centro histórico.
Na Semana da Performance e Arte dos Media, no Banco das Artes Galeria, há um colóquio com Joclécio Azevedo, Lara Portela, Nuno Sousa Vieira e Paulo Henrique, esta sexta-feira, pelas 18 horas.
Ainda em Leiria, regressa o Festival Música em Leiria, com concerto pelo Quarteto Lopes Graça com Alejandro Erlich Oliva e Natasa Sibalic, a acontecer amanhã, 24 de Setembro, pelas 21:30 horas, no Teatro José Lúcio da Silva. E prossegue o Acaso, festival de teatro: Sancho em Barateria, pelo Azar Teatro, de Espanha, esta sexta-feira, dia 24, às 21:30 horas, no Teatro Miguel Franco; depois, no sábado, na mesma sala e à mesma hora, 14.000 decomposições para amar-te, concerto de Marciano.
Sábado, 25 de Setembro, é o dia do festival A Poesia Está na Rua, nos jardins da Casa-Museu João Soares.
No Teatro José Lúcio da Silva, domingo, 26 de Setembro, às 16 horas, há Música de Hogwarts pela Camerata 9 ¾. E, no foyer, exposição de fotografia do fotojornalista Nuno André Ferreira.
Em Alcobaça, o cine-teatro João D’Oliva Monteiro é o cenário para um concerto de Martin Harley, no sábado, pelas 21:30 horas.
No mesmo dia e à mesma hora, mas em Ourém, no anfiteatro dos torreões, na vila medieval, apresenta-se ao vivo o projecto Miramar, que junta Frankie Chavez e Peixe.
Em Pombal, o TAP – Teatro Amador de Pombal estreia um novo espectáculo: Tão Bom. É no sábado, 25 de Setembro, no Teatro-Cine, às 21:30 horas. Uma adaptação livre de contos e lendas ancestrais portugueas que tem como ponto de partida o livro Contos tradicionais do povo português, de Teófilo Braga. Com encenação de Ángel Fragua.