A Orquestra Juvenil da Marinha Grande celebrou 25 anos, efeméride que foi assinalada sábado, através da realização de duas sessões de concertos, que decorreram na tarde e na noite desse dia, na Casa da Cultura Teatro Stephens.
O presidente da Câmara da Marinha Grande, Aurélio Ferreira, e a presidente da Junta da Marinha Grande, Cristina Sousa, enalteceram os professores e alunos pelo trabalho empenhado de todos e agradeceram o voto de confiança das famílias.
A iniciativa contou com a presença do fundador da orquestra, Francisco Duarte, que, à data da constituição do grupo, era presidente daquela junta.
Em palco estiveram mais de 100 músicos, das várias formações da orquestra, “proporcionando um espectáculo brilhante, que comprova a qualidade deste projecto de formação musical do Município e da Junta de Freguesia da Marinha Grande”, salienta a autarquia em nota de imprensa.
“Actuaram a Orquestra Juvenil, a Big Band da Marinha Grande, a Orquestra de Guitarras e os alunos da Escola de Música. Estes projectos musicais apresentam uma vitalidade que se reforça a cada actuação, através de um reportório eclético que ultrapassa gerações, tratado com alegria e rigor pelos músicos que, definindo ritmos e compassos, quebram as barreiras entre o palco e a plateia”, refere ainda.