Hoje, 11 de Novembro, encerramento da primeira temporada do Shortcutz Leiria, no Teatro Miguel Franco, em Leiria, pelas 21:30 horas, com exibição das cinco curtas finalistas e anúncio do filme vencedor.
Sexta-feira, 12 de Novembro, às 21:30 horas, no Teatro José Lúcio da Silva, concerto de Noiserv.
Durante a tarde, começa no Mercado de Sant’Ana o evento Prove Leiria Doçaria, que se prolonga até domingo.
Pelas 18:30 horas, na livraria Arquivo, apresentação do livro Vozes do Alto, 100 anos na história do PCP.
Sábado, 13 de Novembro, começam as comemorações do sexto aniversário da instalação do Museu de Leiria no Convento de Santo Agostinho, com a inauguração, às 15 horas, de uma exposição organizada pelo espaço Serra.
O filme Sob a Terra – Um Processo Criativo, de Álvaro Romão, é exibido no Teatro Miguel Franco, às 21:30 horas, numa organização do Leirena com o a9)))).
O coro da SAMP actua às 21 horas na Igreja de Nossa Senhora da Encarnação.
Ainda às 21 horas, no auditório da ESECS, abertura solene do ano lectivo da Escola de Música do Orfeão de Leiria.
Pelas 21:30 horas, no Cine-Teatro de Monte Real, Pinhal d’El Rei + Trovas do Pelourinho.
Em Barreiros, Amor, tocam Conferência Inferno e Fuhrer Duhrer, depois das 22:30 horas.
Na Stereogun, concertos de Holocausto Canibal, Diabolical Mental State e Inhuman Architects.
Domingo, 14 de Novembro, o TASE – Teatro de Animação de Santa Eufémia, apresenta Vamos a tempo, avô? no Teatro José Lúcio da Silva, às 16 horas.
Também pelas 16 horas, no Museu de Leiria, visita guiada à exposição Cidade de Leiria – Tamanho e Desenho pelo arquitecto António Moreira de Figueiredo. E, às 18:30 horas, concerto de Omiri.
Na Marinha Grande, últimos concertos do festival de jazz, ambos no Teatro Stephens, às 21:30 horas. Sexta-feira, 12 de Novembro, Mano a Mano, e, no sábado, Ricardo Formoso Quintet.
Em Alcobaça, destaques do Books & Movies: hoje, 11 de Novembro, cine-concerto às 21:30 horas com Bruno Monteiro (Mr. Gallini), Kevin Pires e Ricardo Soares a musicarem O último dos homens, de F.W. Murnau, no Museu do Vinho, onde, na sexta-feira, à mesma hora, Filho da Mãe e Cláudia Guerreiro apresentam A Azenha, um concerto ilustrado.
No sábado, o Cine-Teatro de Alcobaça recebe o bailado O Primo Basílio, pela companhia Dança em Diálogos, às 21:30 horas. E na segunda-feira, no mesmo local e à mesma hora, Surdina, cine-concerto com Tó Trips.
Em Pombal, no sábado, 13 de Novembro, às 16:15 horas, no Café-Concerto de Pombal, é apresentado o décimo volume dos Anais Leirienses.
E às 21:30 horas, no Jardim do Cardal, decorre a VIII edição da Mostra Regional do Traje da Alta Estremadura.
O projecto Mão Verde, de Capicua e Pedro Geraldes, toca na Praça Manuel Henriques Júnior, no domingo, às 16 horas.
Em Ansião, inaugura a exposição O cantar da pedra, sexta- feira, 12 de Novembro, no Complexo Monumental de Santiago da Guarda.
Respeitosa Mente, espectáculo de Ricardo Ribeiro com João Paulo Esteves da Silva, sexta-feira, 12 de Novembro, às 21:30 horas, no Teatro Municipal de Ourém.